terça-feira, 26 de outubro de 2010

Aviso Importante

Fernando Arosa


                Sei que alguns ficarão com inveja, coisa de humanos, sei que outros vão ignorar o fato, colocando-se à margem, muitos praguejarão, mas os mais chegados vão entender: Deus me avisou: faltam apenas dez dias para o mundo acabar.
                Não me disse a forma, sequer o horário, mas me identificou como merecedor (afinal pago meus impostos em dia), aquele que sabe o dia do fim. Todos estão no mesmo barco, o mundo acabará daqui a dez dias, portanto tratem de se preparar.
                Decidi, obedecendo minha obsessão, listar, para organizar meus últimos dez dias na Terra. Foi difícil. Aliviado, porei em prática tudo que listei, com possibilidades de acréscimo, jamais de exclusão de algo.
                No décimo dia, em contagem regressiva, farei de tudo para convencer minha família a me acompanhar nessa tarefa, corro o risco de não creditarem, mas de toda forma, tenho que tentar. Neste décimo dia, pretendo reunir meus textos e, incansavelmente, publicá-los. Quero ter a chance de ouvir alguns últimos comentários sobre o que escrevi.
                No nono dia, reunirei os livros que não terminei de ler, vou ver se dou conta deles.
                No oitavo dia, prepararei um churrasco comemorativo pela vida, chamarei alguns amigos que não vejo há tempos, aqueles da faculdade, do trabalho de início de carreira, alguns chefes antigos, somente os que merecerem.
                No sétimo dia, pretendo passar o dia na praia, aproveitando o sol, a paisagem, falta ainda escolher  em que praia, no mundo, estarei.
                No sexto dia, verei todas as fotos da vida, dando chance à memória, à melancolia, à saudade, todos esses sentimentos, de estarem presentes em mim pela última vez.
                No quinto dia, brincarei o dia todo com meus filhos, até a exaustão, fazendo deste dia o melhor dia para eles, ficarei na memória como o pai mais divertido, mais risonho, mais feliz de tê-los ali por perto.
                No dia seguinte, quarto dia, mandarei os filhos para a casa da avó para namorar, dormir, comer, namorar, dormir, comer...
                O terceiro dia ficará para a reflexão. Irei a um templo silencioso para a revisão do tempo vivido, coisa que não tenho tido tempo para fazer.
                No segundo dia, a festa será de tirar o fôlego. Chamarei os amigos recentes, os mais chegados, os amigos dos amigos, uma reunião de despedida mesmo. Muitos queijos, vinhos (para os que bebem), camarões (vou me atirar neles, com um antialérgico do lado), sorvetes, comida, comida, comida (coisa de gordo).
                No último dia, em casa, com  a mulher, os filhos, os familiares (somente os agradáveis),  ouvindo a boa música, comendo uma comidinha leve, esperarei que tudo se acabe.
                E você, o que fará?

Um comentário: